15 de março de 2011

ACTO I

Cena Cinco

Entre a cena anterior e a que se segue deve existir uma pequena pausa. A luz acender-se-á no apartamento correspondente a Carlos e Luísa,  devendo estar apenas  presentes Luísa e Francisca.

Luísa: Pronto, Francisca, então está contratada! Espero que este seja o início de uma nova e óptima etapa para nós duas.

Francisca: Obrigada, Luísa. Foi um prazer conhecê-la e, sim, penso que conseguiremos trabalhar muito bem em equipa. (sorri timidamente)


Afastam-se como se se fossem a cumprimentar, mas desistem à última porque se apercebem que ambas sentem que ainda não estão suficientemente confortáveis entre si. Dão apenas um aperto de mão. Seco.
Luísa fecha a porta e deambula pelo cenário.

Luísa: Inacreditável, parecia que me estava a ver ao espelho. Devo estar a ser visitada pelo meu passado para que o meu presente consiga empreender um futuro. O meu futuro. MEU.



Luz.



Sem comentários:

Enviar um comentário